quinta-feira, 14 de julho de 2011

Idosos são obrigados a deixar Rio das Ostras.



Mesmo após aprovação da Câmara Municipal, o projeto que visa implantar em Rio das Ostras o Lar da Terceira Idade, não passa de um sonho que está muito além da nossa realidade.

Munícipes que por toda vida residiram na cidade, fizeram parte de sua história, contribuíram para seu crescimento e desenvolvimento, ao enfrentarem o abandono de seus familiares, pertencerem a famílias que não possuem condições de cuidar e arcar com suas despesas ou mesmo por sofrerem maus tratos pelos filhos. São obrigados a deixarem o município e procurarem abrigo em outras cidades, onde na maioria das vezes necessitam da intervenção de vereadores para conseguirem vagas nas entidades destinadas a abrigar esses idosos.

Mais do que um simples asilo, o projeto de autoria do vereador Rosenildo Viana, irá abrigar esses idosos, proporcionando-lhes conforto, atenção e todo o amparo necessário para que essas pessoas possam encontrar paz e felicidade nos poucos anos que terão pela frente.

A possibilidade de implantação do Lar da Terceira idade em regime de fundação, contando com a parceria de empresas privadas, facilita ainda mais o trabalho da prefeitura que não teria qualquer despesa, bastando liberar as obras e dessa forma atender os apelos e necessidades desses que já fizeram tanto e hoje nada pedem além de um lar onde possam viver seus últimos momentos com carinho, respeito e dignidade.
Com a aprovação do projeto de lei 017/2011que cria o Conselho Municipal do Idoso, a esperança é de que essa agonia tão logo chegue ao fim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário