sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sabino e Beltrame articulam mais segurança para o Interior





Preocupado com a segurança nos municípios do interior do Estado, o deputado Sabino (PSC) se reuniu com o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na terça-feira, dia 24, na Secretaria, para solicitar ações preventivas de segurança pública.
O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, também participou da reunião e junto com Sabino solicitou a ampliação da delegacia na sede do município e a implantação de uma Delegacia Legal no distrito de Barra de São João.
Sabino disse ao secretário Beltrame que recebe reclamações diárias dos moradores de Rio das Ostras e Macaé sobre a falta de segurança. Por isso, pediu aumento do efetivo da Polícia Militar para o trabalho preventivo, e mais agentes da Polícia Civil, a fim de que as investigações sejam mais rápidas e eficientes. O deputado também solicitou a ampliação da Delegacia Legal de Rio das Ostras e pediu agilidade no processo de implantação do Batalhão da Polícia Militar no município.
Beltrame apresentou ao Sabino o programa em que os policiais militares vendem as folgas para trabalhar no reforço do efetivo em locais públicos (Proes). Isso acontece por meio de um convênio entre o estado e a prefeitura interessada. No Rio, 240 policiais já trabalham neste sistema. “A prefeitura paga a folga dos policiais, que podem fazer a segurança de determinados lugares. Essa seria uma boa solução para estes municípios do interior que tem possibilidade de trabalhar com prevenção”, falou o secretário de segurança.

Espero que esse pedido seja atendido pois nossa Cidade esta abandonada em varios sentidos, principalmente na segurança pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário