Vereador Rosenildo Viana pede instauração de CPI da Saúde no município
Diante de denúncias de mal atendimento e óbitos que precisam ser apurados, o vereador Rosenildo Correa Viana, baseado no Art. 42 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio das Ostras, em consonância com o Art. 43, requereu a mesa diretora a instauração da CPI da Saúde pelos fatos ocorridos no Hospital Municipal e no Pronto Socorro do município que contou ainda com o apoio de seis vereadores: Orlando Ferreira Neto, Robson Carlos de Oliveira Gomes, Alzenir Pereira Melo, Alberto Moreira Jorge, Ademir Mendes de Andrade e Alex Cabral Silva.
Atuante e consciente de suas atribuições, o vereador Rosenildo Viana, que está em seu segundo mandato, vem recebendo inúmeras denúncias em seu gabinete na Casa Legislativa, dando conta de mal atendimento por parte de médicos e enfermeiros lotados nas duas unidades de saúde do município de Rio das Ostras.
Em algumas denúncias, já divulgadas em sessão plenária, verifica-se que os pacientes (inclusive uma récem nascida) chegaram ao óbito por prática equivocada por parte de médicos, a princípio despreparados.
A CPI deverá apurar os fatos expostos nos depoimentos que se encontram anexos ao pedido e poderá ainda chegar a novos fatos no desdobramento das apurações.
O Jornal da Cidade estará acompanhando de perto o desenrolar da apuração e vai informar em seu site qualquer decisão que o caso apurar em tempo real.
A população da cidade aplaude a seriedade com que o vereador Rosenildo conduz seu mandato em favor da comunidade.
Matéria publicada no jornal da cidade.
A Câmara Municipal é composta por 10 vereadores, 6 apoiaram a CPI da Saúde.
E os outros três, não concordam?
E um deles é pré-candidato a Prefeito da Cidade!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário