terça-feira, 17 de maio de 2011

CAOS NA SAÚDE EM RIO DAS OSTRAS

Vereador Rosenildo Viana pede instauração de CPI da Saúde no município

                                                      Vereador Rosenildo Correa Viana



Diante de denúncias de mal atendimento e óbitos que precisam ser apurados, o vereador Rosenildo Correa Viana, baseado no Art. 42 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Rio das Ostras, em consonância com o Art. 43, requereu a mesa diretora a instauração da CPI da Saúde pelos fatos ocorridos no Hospital Municipal e no Pronto Socorro do município que contou ainda com o apoio de seis vereadores: Orlando Ferreira Neto, Robson Carlos de Oliveira Gomes, Alzenir Pereira Melo, Alberto Moreira Jorge,  Ademir  Mendes de Andrade e Alex Cabral Silva.

Atuante e consciente de suas atribuições, o vereador Rosenildo Viana, que está em seu segundo mandato, vem recebendo inúmeras denúncias em seu gabinete na Casa Legislativa, dando conta de mal atendimento por parte de médicos e enfermeiros lotados nas duas unidades de saúde do município de Rio das Ostras.
Em algumas denúncias, já divulgadas em sessão plenária, verifica-se que os pacientes (inclusive uma récem nascida) chegaram ao óbito por prática equivocada por parte de médicos, a princípio despreparados.
A CPI deverá apurar os fatos expostos nos depoimentos que se encontram anexos ao pedido e poderá ainda chegar a novos fatos  no desdobramento das apurações.
O Jornal da Cidade estará acompanhando de perto o desenrolar da apuração e vai informar em seu site qualquer decisão que o caso apurar em tempo real.
A população da cidade aplaude a seriedade com que o vereador Rosenildo conduz  seu  mandato em favor da comunidade.

Matéria publicada no jornal da cidade.

A Câmara Municipal é composta por 10 vereadores, 6 apoiaram a CPI da Saúde.
E os outros três, não concordam?
E um deles é pré-candidato a Prefeito da Cidade!!!!!!!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário