sábado, 14 de maio de 2011

Cidade Praiana: Um dos bairros que mais cresce no município de Rio das Ostras

As autoridades responsáveis por Rio das Ostras esqueceram o Bairro de Cidade Praiana, tanto investimento em uma obra milionária inútil e nenhum com a segurança do bairro, somos prisioneiros de nosso próprio lar, o bairro esta jogado as traças, tirando os fatos relatados neste blog como lixo, mosquito, ratos, falta de iluminação pública, bueiros sem tampa, foças descobertas na calçada, etc... Tem o descaso com a segurança pública.

Relatos de um morador que não quis se identificar, por motivos de segurança.

Em minha rua tem indivíduos sem limites, que acham não, tem a certeza que podem fazer de um tudo, fumam maconha livremente na rua, andam de moto em alta velocidade buzinando e com as descargas estouradas causando um barulho ensurdecedor, festinhas particulares que tomam conta da rua, não podendo passar carros, motos, bicicletas, muito mal pessoas.

Infelismente o cidadão trabalhador não vive bem nesta cidade, temo por minha vida e de minha familia por estar relatando os fatos, por isso não quero me identificar, não sei mas em quem confiar, pois a vida de quem fala a verdade esta ameaçada nesta cidade, quando ligamos para o 190  dizem que caiu em Cabo Frio, Macaé, menos em Rio das Ostras, estamos perdidos em uma cidade sem limites, sem lei, por favor precisamos de SOCORRO.



MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL IMPACTO.


Antes, um bairro esquecido, sem muitas moradias com um pequeno número de habitantes, ruas sem pavimentação e infra estrutura. Um lugar onde poucas pessoas procuravam para fixar residência. Hoje, as coisas mudaram e o progresso vem atingindo em cheio essa localidade. Ao passarmos pelas ruas do bairro, podemos notar que o número de residências , cresceu a níveis altos nos últimos anos e em conseqüência disso o número de moradores também cresceu. O comércio que antes era escasso e sem opções, agora é farto e com diversas opções, desde mini-mercados,farmácias , lan-houses,lanchonetes e pizzarias que ficam abertas até altas horas da madrugada. A rua Santa Catarina, principal do bairro, destaca-se como um grande centro comercial que abastece diariamente toda a localidade.Com todos esses fatores positivos, certamente Cidade Praiana pode ser considerado um bairro em ascenção e que merece toda a atenção do poder público. No final do ano passado, como sempre vem acontecendo nos últimos anos, os moradores mais uma vez sofreram com os alagamentos nas ruas e houve até inundações de residências causados pelas fortes chuvas que acontecem nesse período no município de Rio das Ostras. Em 2008, a prefeitura fez uma parceria milionária com a empresa Odebrecht através de uma PPP (Parceria Público Privada) envolvendo governo federal,governo municipal e a empresa , visando fazer obras de saneamento básico e drenagem para grande parte do município e Cidade Praiana consta como um dos bairros beneficiados. O que os moradores reclamam é que mesmo com as obras de infra estrutura, o bairro ainda sofre com a chuva e clamam por mais atenção da prefeitura municipal para a região.
Um dos comerciantes nos informou que uma das prioridades seria um policiamento mais ostensivo pelas ruas do bairro para coibir a ação de criminosos que aproveitam o crescimento da região para praticarem delitos. 
No último pleito municipal,as urnas que decidiram as eleições foi justamente as do bairro Cidade Praiana e isso segundo os moradores deve despertar as autoridades para uma atenção maior ao bairro.



OLHA A IMPUNIDADE AÍ GENTE...... 


Um comentário:

  1. Acreditamos na administração do prefeito atual, ele sempre procurou o melhor para Rio das Ostras e o nosso bairro votou nele em peso, acreditando nas promessas, vamos aguardar a sua posição, confiamos e acreditamos que ele irá fazer o prometido.

    ResponderExcluir